domingo, 8 de setembro de 2013


EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ (A) DE DIREITO VARA CIVEL DA COMARCA DE .......


HNV DA SSS, brasileira, divorciada, cabeleireira, portadora da RG n.º0000000 e CPF n° 00000, residente e domiciliada na Rua O PR, bairro X, na cidade de......, CEP 000-000, TTFV, brasileiro, solteiro, portador da RG sob nº000000, por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ...., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

PEDIDO DE REGISTRO DE TESTAMENTO PÚBLICO em face de espólio de BELTRANO FAGUNDES, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

ASVTE faleceu em 07.07.2000, nesta cidade de..../RS, deixando dois Testamentos o primeiro em favor de Thiago Taffarel de Abreu, conforme escritura pública nº 49 do Livro nº 1 fl. Nº 081(doc. Em anexo), item 4:

“DESCREVER O IMÓVEL

O segundo testamento foi a favor de DELKMA , brasileira, falecida no dia 24.09.2009, na Cidade de ...., que foi companheira de FULANO DE TAL nos últimos anos de sua vida após o falecimento de sua primeira esposa a quem ele deixou em testamento conforme escritura publica nº083-00, livro nº 01, fl. nº 145(doc. em anexo) item 4:

descrever o imóvel

DO DIREITO

O presente é para regularizar os autos de inventário que tramitam pela ..Vara Cível sob o nº. 0000000 da Comarca de ....

DOS PEDIDOS

1) Assim, após cumpridas as formalidades legais, espera seja os referidos testamentos aprovados, registrados e inscritos, determinando os seus cumprimentos. 
2) Assim deferido a autora o compromisso de testamenteira.
3) Para tanto faz-se necessário a ouvida do Ministério Público.
4) Requer que seja concedido o beneficio da Assistência Judiciária Gratuita a autora por não ter condições de arcas com as custas do presente feito, sem que tenha que tirar do seu sustento e de sua família. 
5) Protesta a alegada por todos os meios de provas admitidos em direito.
6) Requer seja apensada ao presente feito no processo principal que tramita na ... Vara Cível sob o nº. 000000 da Comarca de.....

Dá-se à causa o valor de Alçada, R$, para fins exclusivo de distribuição

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

Data........

Advogada

Sem comentários:

Enviar um comentário