sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PENAS PARA CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA


       A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprova o aumento da pena para crimes cometidos contra crianças e adolescentes com deficiência. O projeto ainda precisar passar pelo plenário da Câmara e do Senado.

     Veja:

CCJ aprova aumento de pena para crimes contra crianças e adolescentes com deficiência
Projeto de lei que aumenta pena para crimes ou infrações contra crianças e adolescentes com deficiência foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O projeto altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). As penas para os crimes serão aumentadas de um terço até a metade. Já para as infrações administrativas, a pena poderá ser dobrada em relação às atuais quando as vítimas forem jovens sem deficiência. 
Deixar de comunicar às autoridades competentes suspeita de maus-tratos contra criança ou adolescente, hospedar jovem desacompanhado dos pais ou sem autorização escrita deles ou da autoridade judiciária são algumas das infrações administrativas a serem punidas com multa. (Ultimas Instâncias)
     Mas o projeto precisa ainda ser aprovado pelo plenário da Câmara para ser encaminhado à apreciação do Senado. no projeto também está previsto entre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes, constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, estão entregar o filho a terceiro mediante recompensa com pena de reclusão de um a quatro anos e multa, filmar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa. 

FONTE: ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/66135/

Sem comentários:

Enviar um comentário