terça-feira, 25 de março de 2014

OAB e TSE em defesa das mulheres na politica


Noticia extraída do Jornal da Ordem, 21/03/2014

Presidentes da OAB e do TSE defendem mais mulheres na política

Brasília – O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Marco Aurélio Mello, defenderam nesta sexta-feira (21) uma maior participação das mulheres na política brasileira. Ambos falaram durante o Encontro de Ministros e Juízes Eleitorais Egressos da Advocacia, na sede da Ordem, em Brasília.
Segundo Marcus Vinicius, a participação feminina cresce em todas as áreas no país, mas ainda é pouco representativa no Congresso Nacional. “Precisamos de mais mulheres em todos os níveis da administração pública e também dar mais condições para que elas concorram a cargos eletivos, tanto no Legislativo quanto no Executivo”, afirmou o presidente do CFOAB.
Para Marco Aurélio Mello, é preocupante que a maior parte da população brasileira seja formada pelo gênero feminino, mas que apenas 10% dos cargos políticos sejam ocupados por elas. O ministro divulgou que o Brasil está em 156º em ranking que mede a participação da mulher na política, o que “causa não só perplexidade como também vergonha”. “Devemos considerar que todo poder deve ser outorgado à mulher, na esperança de um Brasil mais equilibrado”, afirmou.
A presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Fernanda Marinela, afirmou ser importante o engajamento das mulheres na política e também na advocacia. “Precisamos avançar na luta contra conservadorismo e estimular e preparar a mulher para entrar na política”, disse.
Fonte: Informativo On-line da OAB

Sem comentários:

Enviar um comentário