Noticias extraídas do IG último segundo-27/03/2012.
A Comissão do Senado aprova o fim da ajuda de custo aos senadores e deputados federais, segundo o relator era confundido como 14° e 15°. Também a comissão aprovou a previdência complementar do servidor público. Transcritas, abaixo:
Comissão no Senado aprova fim de 14º e 15º salários no Congresso
Comissão no Senado aprova fim de 14º e 15º salários no Congresso
"Não dá para explicar à sociedade brasileira essa ajuda de custo que é confundida com 14º e 15º salários", diz relator
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, na manhã desta terça-feira (27), o fim da ajuda de custo que é paga duas vezes ao ano aos senadores e deputados federais. O benefício é conhecido como 14º e 15º salários.
A proposta está contida no projeto de decreto legislativo da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, e limita o pagamento desse auxílio financeiro ao início e ao fim do mandato parlamentar.O relator da matéria, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), apresentou voto pela aprovação. "Concretamente, temos que fazer essa adequação legislativa. Atualmente, não dá para explicar à sociedade brasileira essa ajuda de custo que é confundida com 14º e 15º salários", afirmou. A matéria vai à Comissão Diretora do Senado.
Agência Senado-| 27/03/2012 13:12
Sem comentários:
Enviar um comentário